Humanos – onde começa a nossa natureza

O telefone toca, estava eu de férias. "Alô é a Cristina, queria um orçamento teu para um trabalho". Bastaram algumas palavras, revelações. O segredo tinha de ser guardado. O projecto era excelente, afinal era o González... (suspiro). Eu já vi o González duas vezes e continuo a suspirar! Pediatra espanhol, polémico na sua visão sobre a amamentação, alimentação, sono... vamos chamar-lhe descomplicado e com muito, muito sentido de humor. A escolha do nome foi uma odisseia, mas para mim foi imediato: Humanos. Bem sei que existe o documentário Human, de uma beleza extraordinária por sinal, e o colectivo musical português Humanos (mas que honra). Mesmo assim, este foi o nome que sempre me fez sentido. Talvez encontre a verdadeira resposta no próximo dia 28 de Outubro em Cascais.

Visualizei tudo muito rápido na minha cabeça e quando assim é, diz o mestre que se tem de aproveitar. E assim foi, imagem aprovada, era real, estava a acontecer! Um autêntico trabalho de equipa: Cristina, Mário, Dulce <3

No dia 28 vamos poder ouvir e digerir temas como o parto, a nutrição materna e influência no sistema imunitário do bebé, alimentação infantil, autoridade e limites, mindfulness para cuidadores, apego e sono do bebé. Vamos ter a explicar-nos os porquês e os como? o pediatra Carlos González, a doula Sara do Vale (APDMGP), a investigadora Manuela Ferreira (Fundação Champalimaud), a médica Minnie Freudhental, a psicóloga Laura Sanches e a terapeuta Constança Cordeiro Ferreira. Queremos a presença de todos, curiosos, pais de primeira viagem, de segunda e doutorados em infância sem limites. Queremos pessoas bem dispostas (mas humanas), receptivas e com uma capacidade inesgotável de amar e ouvir o outro. Se não preenches estes requisitos, podes ir a todos os outros eventos que se lembraram de fazer neste fim de semana e olha que são mesmo muitos! Se, pelo contrário, te queres juntar a nós apressa-te a fazê-lo e até domingo (21 de Outubro) recebes 10% de desconto na Ovo shop para compras superiores a 50€!

Vamos esgotar? 🙂

 

Bebé Doula Ovo Shop Parentalidade Vida de Mãe

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.