Livros às sextas – Poemas para bocas pequenas

Fiz um workshop com a Margarida há alguns anos. Movimento e voz. Gosto muito dela, da sua voz e da maneira como desconstrói palavras e as transforma em som.

Quando soube que ia fazer um espectáculo para crianças, apressei-me a arranjar bilhetes. Desta vez correu bem (muitas vezes não consigo alinhar os astros e perco muitas e boas oportunidades). Fui ao Maria Matos e mais tarde à Gulbenkian. Foi um sucesso, com o miúdo a descrever algumas das passagens do espectáculo em casa. Depois saiu este audiolivro e eu tive de o ter. Poemas para bocas pequenas, dá voz e música às palavras, poemas de vários autores que a Margarida e o António trabalharam e deram a musicalidade que nos embala e convida a ficar.

Em cada música existem sugestões para fazer e para pensar. “… o objectivo das perguntas é estimular a investigação, a reflexão e a criação de novas perguntas de modo a dar a sensação de diálogo contínuo e reflexão infindável.” Assim, ao longo deste recital de poesia vemos cenas da vida como: o amanhecer, a descoberta do corpo, o medo, o preço das coisas, o avô velhinho, as festas... deambularem entre a realidade e a imaginação, tudo é possível!

Este espectáculo imperdível vai repetir na Culturgest já no próximo mês, não faltem!

Poemas para Bocas Pequenas Margarida Mestre e António-Pedro

POEMAS António Torrado, Fernando Miguel Bernardes, Luísa Ducla Soares, Teresa Martinho Marques, Sidónio Muralha, Margarida Mestre, António-Pedro e cancioneiro popular português MÚSICA E INTERPRETAÇÃO Margarida Mestre e António-Pedro CAPA E ILUSTRAÇÕES Marta Madureira MÚSICOS CONVIDADOS Fernando Mota, João Paulo Esteves da Silva, Johannes Krieger, Jon Luz, Nuno Morão e Pedro Gonçalves

EDITORA BOCA - Palavras que alimentam

 

Bestseller Made in Portugal Parentalidade Vida de Mãe

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu email não será publicado.